quarta-feira, 21 de outubro de 2009

perguntas irritantes = respostas irritantes

Por favor, não me irritem...

Ligam-me para o telefone fixo e, quando atendo, a primeira coisa que me perguntam é: e aê, estais em casa?..."
eu respondo: Não, estou a ter uma experiência extra-corporal...
-mau educado..
- você ainda não viu nada, espera eu chegar da rua !!!

daí entro na festa que uma pessoa me convida há duas semanas de anecedência. Alguém que me conhece vê-me, aproxima-se de mim e, da forma mais natural e imbecil que consegue pôr, diz: " nossa, vieste mesmo à festa?"
delicado do jeito que sou solto: Não, ainda estou em casa. Daqui a uns 15 minutos estou aí... só apareci para deixar esse recado

me liga as 4 da manhã, QUATRO DA MANHÃ, NÃO É DA TARDE. Telemóvel toca (e vibra). Atendo e, naquela voz de sono que uma pessoa normalmente tem quando estava tão bem a dormir até ser bruscamente acordada, pergunto: "Sim?". Do outro lado: ai Pedro, estava dormindo ?"
respondo: claro que não... Estava à espera que ligasses...

no Último piso do parque de estacionamento daquela merda de shopping estou indo com o meu gato do momento gatstar um pouco do suado dinheiro, quando uma mulher se põe a correr para vir no mesmo elevador que estávamos, quando chega, pergunta: "Vai subir?"
daí respondo delicadamente após desfazer o sorriso em meu rosto: Não querida, excepcionalmente iste agora anda de lado...

Vou ao Banco para levantar um cheque e a mulher da caixa pergunta-me: "Vai levar em dinheiro?"
olho para ela, profundamente naqueles olhos dejabuticabas escondidos por detrás dos óculos de nerd e digo-lhe: Não fofinha, eu prefiro levar em clips, borrachas e apara-lápis...

Um dia numa loja, um amigo meu puxa um cigarro quando vem um segurança ter com ele e pergunta: "O senhor fuma?"
O meu amigo lhe responde após tossir com a fumaça engasgada: Não, moço... Eu apenas gosto de bronzear os pulmões..." ( é tão bom ter relação com pessoas como você )

No outro dia estava um prédio a arder perto da casa do primo do meu amigo e vira-se um senhor para ele e pergunta: "É fogo?"
o rapaz sem parar para refletir solta: Não... É a minha tia a assar sardinhas...

na beira da estrada, o carro do meu companheiro quebra com o capô levantado a deitar fumo do motor, há um gajo com cara de prostituto que pára o carro para ver se estamos bem( tah, sei...), mas ele faz a inevitável pergunta: "então, o seu carro avariou?"
olhamos sorridentes para ele, e tomo a palavra: Não. O carro queria um cigarro por isso encostei...

Estava numa loja para comprar uns dvds. Coloquei-os no balcão... E a rapariga por detrás do balcão pergunta: "Vai comprar isto?"
lá vai eu: Não querida, eu vou roubá-los. Só queria lhe mostrar antes de sair da loja...

Fico até tarde na faculdade ou assim e vem um colega que me vê e diz: "Ainda estás aqui?"
ai chega : Não... Já saí há uns 10 minutos, porque ? você me viu lá dentro ?

Um comentário:

  1. oi Pedro, senti falta dos seus posts nesse blog, eu achei vocë muito, muito inteligente.. cheio de humor negro, fiquei contente ao entrar aqui e ver que vocë colocou novidades.. vocë continua cruel como sempre, isso [e ador[avel...
    beijo e continue assim

    ResponderExcluir